Foto: Blog do Galdino
Os seguidores do saudoso João Bosco Carneiro tem sentido a ausência de seu sucessor político, o então deputado Júnior Carneiro, disputando a prefeitura do município de Alagoa Grande, pois nas últimas eleições municipais o líder político ao invés de ser candidato ou indicar alguém da família optou por apontar nomes para a disputa municipal e o resultado não foi o esperado: em 2004, mesmo a contragosto da maioria dos correligionários, Júnior decidiu apoiar Beto do sindicato rural e sofreu a derrota para Bôda, candidato a reeleição; já em 2016 a situação se repetiu com Josildo Oliveira, que pontuava muito mal nas pesquisas internas, ficando o grupo fora da prefeitura mais uma vez por conta da baixa popularidade dos escolhidos. Mesmo assim em ambas as ocasiões, os candidatos tiveram expressivas votações graças ao grupo.
Agora não é diferente, Júnior Carneiro mais uma vez aposta num candidato de baixa popularidade para cumprir um compromisso assumido na campanha de 2018, onde prometeu apoio ao prefeito Antônio Sobrinho em 2020.
Parte da família Carneiro inconformada com a situação, resolveu lançar o nome de Manuela Carneiro como pré-candidata, o que por parte de alguns legitimaria uma candidatura sangue puro.
Mas só que o grupo se dividiu. Júnior Carneiro diz que quando apoiou Sobrinho sua irmã Manuela não pleiteava candidatura e, assim sendo, manteria o compromisso com Antônio Sobrinho.
No dia de hoje, 14 de maio, 2 fatos chamaram a atenção (vídeo e postagem abaixo): o primeiro refere-se a um vídeo postado pela pré-candidata Manuela Carneiro que contém a mensagem “laços de amizades podem ser desfeitos mas laços de sangue jamais”; o segundo foi o compartilhamento por parte do aliado de Júnior Carneiro o ex-vereador Marcos de Zumbi, onde uma postagem afirma que a pré-candidata a vice na chapa de Antônio Sobrinho seria Lucylla Carneiro.
O fato é que, desde a divisão do grupo Carneiro, se cogita que um dos filhos do deputado Júnior Carneiro possa vir a uma pré-candidatura a vice de Antônio Sobrinho para sanar o impasse familiar.
Aguardemos cenas dos próximos capítulos!!!
Blog do Robson Filho 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui