A Comissão Executiva Nacional da Federação Brasil da Esperança decidiu por unanimidade aprovar integralmente as propostas de formação de coligação e de composição das chapas majoritárias e proporcionais de vários municípios brasileiros. Entre eles está Campina Grande, onde a deliberação foi pelo apoio do Partido dos Trabalhadores e do Partido Verde à pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB).
O comunicado da decisão datado de hoje foi assinado pela presidenta nacional da Federação Brasil da Esperança, Luciana Santos.
“Em Campina Grande, faz mais de um ano que existe um processo organizado, o pessoal organizou o Fórum Pró Campina que unia as oposições e nesse fórum em momento algum se dizia que era preciso candidatura única. Nas pesquisas internas, Inácio às vezes aparecia como segundo lugar em cenários sem Romero [Romero]. Mas o Governo fez um esforço para montar uma chapa de vereadores e viabilizar a candidatura de Jhony Bezerra, o que é legítimo, mas o que estava apalavrado é que isso sairia de uma decisão local. E o PT foi induzido a erro, fazendo uma declaração de que estaria com Jhony. Falaram até que o PCdoB teria desistido da candidatura e nós fomos lá dizer que isso não existia. Entendemos que Jhony tem problemas e um deles é o fato de não ser nascido em Campina Grande, coisa que o campinense não aceita. Continuamos na base do governador João Azevedo, mas isso não significa que somos adesistas. Nós temos um projeto”, resumiu Percival Henriques, secretário de Comunicação do PCdoB e membro da executiva estadual do partido.