Foto: Montagem/Paraibaonline

Por ocasião do transcurso da data de nascimento, esta semana, do ex-governador Ronaldo Cunha Lima – que, se vivo estivesse, faria 85 anos -, o seu filho e ex-senador Cássio Cunha Lima postou uma mensagem nas redes sociais reverenciando a vida do pai e a sua memória. Confira.

“Há 85 anos nascia meu pai. As lembranças, vagalume do tempo, lampejam dentro d’alma. São tão boas as lembranças, que a saudade é sempre doce, abelha fazendo mel em meu coração. Hoje resolvi reviver o amor mais intenso da vida dele. Não era amor a uma pessoa, mas a uma cidade inteira: Campina Grande”.

“A política foi apenas a melhor forma que ele encontrou para proclamar esse sentimento tão intenso. Era, para o poeta, a melhor maneira, talvez a única, para a doação completa e plena ao seu povo e à sua terra.

“Trago um lindo depoimento que recebi de uma especial amiga do meu pai, e minha, Margarida da Mota Rocha: “Ronaldo foi o homem mais puro que conheci, desprovido de outra ambição que não fosse fazer da própria vida um serviço a quem dele precisasse. Por onde passou, deixou a marca do seu amor gratuito por tudo e por todos.”

“Era desse jeito, desse jeitinho. Único e incomparável. E, como todo poeta, é eterno. Viva Ronaldo Cunha Lima”.

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui