O namoro vai virar casamento: Maicon será o primeiro reforço do Cruzeiro em 2022. De acordo com informações do GE, as conversas entre o experiente zagueiro e a Raposa se intensificaram nos últimos dias e o acordo foi firmado nesta quarta-feira.

A contratação do zagueiro, que tem o aval de Vanderlei Luxemburgo, entretanto, só poderá ser oficializada mediante ao fim do “Transfer ban” aplicado pela FIFA ao clube celeste, devido a dívidas do clube pelas dívidas pendentes das contratações de Arrascaeta e Duvier Riascos.  Maicon estava no futebol da Arábia Saudita até junho deste ano (2021), e desde então está sem clube. O defensor foi emprestado pelo Galatasaray ao Al-Nassr, em fevereiro de 2019, onde atuou em 70 partidas.

No clube saudita o atleta conquistou três títulos: Liga Arábia Saudita e Super Taça da Arábia Saudita (2x). Ele se despediu da equipe após não ter o contrato renovado. Revelado pelo Cruzeiro, o defensor fez apenas uma partida oficial com a camisa celeste. Pouco depois, foi emprestado para Cabofriense. No Rio, o jogador teve as portas abertas para o futebol europeu.

Em Portugal, Maicon defendeu e foi grande personagem do Porto de 2009 até 2015. No ano seguinte, o zagueiro acertou seu retorno ao Brasil, onde atuou pelo São Paulo. Após duas temporadas no Morumbi, Maicon se transferiu para o Galatasaray, seu último clube antes da chegada ao futebol árabe.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui