Continua depois da publicidade

Já se sabe que pelo menos oito pessoas morreram e outras tantas ficaram feridas logo após a entrada desorganizada de fãs para o palco na noite de abertura do festival de música Astroworld, na última sexta-feira (5). O evento que ocorreu na cidade norte-americana de Houston, no Texas, foi cancelado, conforme informado por autoridades norte-americanas.

A polícia local inclusive já montou um posto na cidade para familiares que buscarem por informações de entes queridos desaparecidos. O festival reunia cerca de 50 mil pessoas. Alguns vídeos que circulam nas redes sociais registraram a correria para entrar no festival.

De acordo com informações do chefe de bombeiros de Houston, Samuel Peña, 17 pessoas foram levadas para hospitais das quais 11 delas com parada cardíaca. A confusão teve início quando a multidão disputava a entrada para chegar ao palco e pegar o melhor lugar para a apresentação do rapper Travis Scott.

“Ninguém tem todas as respostas esta noite”, disse o chefe de polícia de Houston, Troy Finner. “Temos famílias feridas aqui”, acrescentou.

Pelo Twitter, a página oficial do evento lamentou o ocorrido e confirmou o cancelamento do festival.

“Nossos corações estão com a família Astroworld Festa noite- especialmente aqueles que perderam seus entes queridos.

Estamos focados em apoiar as autoridades locais da maneira que pudermos. Pensando nisso, o festival não será mais realizado no sábado.

Como as autoridades mencionaram em sua coletiva de imprensa anteriormente, eles estão investigando uma série de paradas cardíacas que parecem ter ocorrido. Se você tem alguma informação relevante sobre isso entre em contato com a Polícia de Houston.

Obrigado aos nossos parceiros do departamento de polícia de Houston, Corpo de bombeiros e parque NRG pela sua resposta e apoio”, diz o comunicado.

ISTOÉ 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui