Profissional da saúde transfere corpo do Wyckoff Heights Medical Center para um caminhão refrigerado em 2 de abril de 2020 no Brooklyn, Nova York – AFP

Os Estados Unidos registraram nesta sexta-feira (3) 1.480 mortos pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), aumentando o número total de óbitos para 7.406. Os dados marcam um novo recorde no mundo, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins. A nova quantidade representa um crescimento em relação ao balanço do dia anterior, quando as mortes contabilizadas no território americano também atingiram uma marca inédita, com 1.169 mortes em apenas um dia.

Até então, o pico anterior havia sido atingido no dia 27 de março, na Itália, onde 969 vítimas perderam a vida. O país europeu é a nação com o maior número de óbitos em decorrência da Covid-19, com 14.681. Na sequência aparece a Espanha, com 11.198. De acordo com os dados, Nova York teve a maior quantidade de mortes. Ao todo, a cidade registrou 1.867.    Além disso, os Estados Unidos somam 278.458 casos confirmados da doença, conforme publicado pela Universidade.

Agência Ansa 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui