A Espanha decepcionou na estreia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022. Jogando em casa, a equipe de Luis Enrique ficou apenas no empate por 1 a 1 diante da Grécia pelo Grupo B. Morata marcou para os espanhóis e Bakasetas igualou para os gregos.

A Suécia lidera o grupo depois e vencer a Geórgia pelo placar mínimo. Espanha pouco cria, mas aproveita chance A primeira metade de jogo na cidade de Granada, na Espanha, foi de domínio dos donos da casa. No entanto, apesar da superioridade na posse de bola, os espanhóis pouco ameaçavam a meta de Vlachodimos.

Com 13 minutos, Gayá cruzou da esquerda e a bola sobrou para Koke. O meio-campista tentou uma vez, ficou com a sobra, mas marcou por cima do gol.  A Espanha finalmente chegou com grande perigo aos 32.

Dani Olmo soltou a bomba da entrada da área e acertou a trave. O selecionado espanhol seguiu com a bola e Koke descolou lindo passe para Morata. O atacante da Juventus dominou no peito e bateu bonito de perna esquerda sem deixar a bola cair. Espanha 1 a 0 diante da Grécia.

Grécia deixa tudo igual A etapa final começou com outra boa oportunidade criada pela Espanha. Depois do cruzamento de Ferrán Torres, Morata bateu de primeira mas a bola passou ao lado do gol. Com a vantagem mínima no placar, a Grécia apostava em uma bola para chegar ao empate. E ele veio aos nove da etapa final. Após pênalti cometido por Iñigo Martinez, o capitão Bakasetas foi para a cobrança e não desperdiçou.

Espanha 1, Grécia também 1. Os espanhóis reclamaram muito aos 15 da etapa complementar. Tzavellas e Morala se enroscaram na área, mas sem a presença do VAR o árbitro mandou o lance seguir.  Então, o técnico Luis Enrique apostou em modificações no time para retomar a liderança no placar.

Pedri e Bryan Gil fizeram suas estreias pela Espanha. No entanto, o panorama era o mesmo, com a Espanha com dificuldades para encontrar espaços na defensiva grega. Os espanhóis pressionaram muito nos instantes finais, mas sem ameaçar de verdade o gol de Vlachodimos. Final: Espanha, Grécia 1.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui