Continua depois da publicidade

Pichações no banheiro masculino com supostas ameaças aos estudantes da escola Professora Anayde Beiriz, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, assustaram pais e professores na manhã desta quinta-feira (12). A direção da unidade de ensino chegou a acionar a Guarda Municipal para fazer a segurança do local.

O alarde começou ainda na quarta-feira, quando pais de alunos começaram a compartilhar uma mensagem de um suposto massacre. “Boa noite…Quero contar o que tá [sic] acontecendo aqui na escola municipal anayde Beiriz no bairro das indústrias…sou mãe de alunas de lá e tá um forte boato que amanhã terá um massacre na escola, O diretor prestou b.o na delegacia é pediu ajuda da Guarda Municipal, eles estão tratando como uma brincadeira de mal gosto, mas nós como pais estamos com receio de deixar nossos filhos irem pra escola… mas temo até que não cumpram com a ameaça amanhã e sim quando a poeira baixar…pixaram no banheiro da escola essa ameaça“, diz mensagem.

Em resposta, a direção da escola emitiu uma nota prometendo reforço na segurança.

“Fomos chamados pelo diretor para fazer um trabalho preventivo e dar apoio para que as crianças possam estudar tranquilamente”, disse um dos agentes da Guarda Municipal que foi deslocado até o local.

Nota de esclarecimento

Corre um boato que amanhã haverá um atentado na escola, o boato teria começado por conta de uma pichação que surgiu em um dos banheiros da escola e por um perfil em uma rede social.

Essa prática de fazer uma pichação na escola e depois divulgar nas redes sociais vem acontecendo em várias escolas por todo o Brasil, e é divulgada pela internet.

Mesmo com as evidências levando a crer que tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto, a escola já tomou providências para garantir nossa segurança.

  1. A entrada na escola no turno da manhã passa a ser pelo portão principal.
  2. Foi registrado um boletim de ocorrência e estamos trabalhando para identificar o autor da pichação bem como o responsável pelo perfil no Instagram.
  3. Amanhã haverá uma viatura da Guarda Municipal a disposição da escola, bem como teremos apoio da Secretaria de Educação.

Lamentamos que tal fato venha a acontecer e causar todo esse transtorno. Reforçamos com as famílias sobre a importância de verificar qual tipo de conteúdo as crianças e adolescentes acessam na internet e por fim, reforçamos o convite para participarem das reuniões na escola que iniciam na próxima semana, juntos família e escola, iremos trabalhar para que o ambiente escolar continue sendo um ambiente de aprendizado e respeito!

A DIREÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui