Nesta segunda-feira (05), o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, recebeu os militares da reserva Coronel Pedro Melo Cavalcanti e Capitão Severino Felipe, representantes do Ministério da Educação (MEC), numa visita técnica à Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta.

Nenhuma descrição disponível.

Após iniciativa da gestão municipal, Santa Rita conseguiu ser incluída no programa federal de escolas deste padrão e espera ampliar futuramente o número de vagas ofertadas para os estudantes.

A secretária de Educação Edilene Santos destacou a grande procura pelo modelo e a qualidade do corpo técnico da unidade, que já está em pleno funcionamento no modo remoto e se preparando para retorno futuro das aulas presenciais. Os militares serão responsáveis pela gestão escolar e educacional.

Nenhuma descrição disponível.

Na visita, foi realizada uma avaliação das instalações físicas, assim como discutidas questões que envolvem a volta às aulas de forma presencial. Os novos colaboradores da Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta também conheceram o uniforme que será usado pelos alunos.

“Estou particularmente feliz por ter lutado pela implantação desta escola e gostaria de agradecer à equipe da secretaria de Educação pelo empenho e sucesso obtido, especialmente tendo o nome de Capitão Tomaz Panta, meu saudoso avó. Estou satisfeito com todo este trabalho em benefício dos nossos alunos”, comentou o prefeito.

Secom PMSR 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui