O prefeito de Santa Rita Emerson Panta esteve em Brasília, junto com a primeira-dama, deputada estadual Dra. Jane, em uma série de visitas e reuniões nos ministérios e órgãos federais. Segundo eles, uma viagem exitosa, pois conseguiram apresentar projetos, buscar recursos e dar andamento a obras e ações importantes para o município.

No encontro com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o prefeito tratou da captação de recursos para o funcionamento do Hospital Infantil, que está sendo construído pela prefeitura e já em fase de conclusão. Houve reunião também com a diretora do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência, Adriana Melo, para dar celeridade ao processo de habilitação da unidade hospitalar.

Ainda na pauta da Saúde, o prefeito tratou da ampliação do SAMU e da implantação do CAPS AD no município.

Outras demandas importantes foram a conclusão de obras paralisadas deixadas por gestões passadas, entre elas, a de construção de oito UBSs, quatro creches e duas quadras esportivas. Algumas dessas obras já foram retomadas, a exemplo da creche de Bebelândia, que se encontra em fase de conclusão.

O gestor também apresentou na capital federal projetos de revitalização ambiental que visam à preservação do Balneário das Águas Minerais e também do Rio Preto, que corta toda a cidade.

“Conseguimos tratar de várias pautas, todas de interesse público e que trazem benefícios para Santa Rita e região. Voltamos com a sensação de dever cumprido, entrando agora na fase de execução das demandas viabilizadas”, ressaltou o prefeito.

A deputada Dra. Jane também comemorou o resultado. “Foram dias intensos e proveitosos, com numerosas pautas que beneficiam a população em várias áreas. Fomos atrás de recursos, destravamos obras deixadas por outras gestões, entregamos projetos. Este é o meu papel enquanto parlamentar”, afirmou.

Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui