Esporte

Em tarde inspirada de Estêvão, Palmeiras enche a mão e goleia Criciúma

Mais uma vez protagonista, Estêvão comandou uma atuação inspirada do Palmeiras, que atropelou o Criciúma no Allianz Parque e deu de presente para a torcida uma goleada por 5 a 0.  O Verdão voltou a diminuir a distância para o líder, Botafogo, para três pontos. Já o Tigre continua a três pontos da zona de rebaixamento.  Passeio alviverde O Palmeiras não precisou nem de um minuto para sair na frente.

Aos 45 segundos de jogo, Flaco López recebeu cruzamento de Caio Paulista na área, ganhou da marcação e bateu sem deixar a bola cair no chão, para fazer um belo gol.  Com pontas invertidos e Maurício por dentro, o time de Abel Ferreira abriu os corredores laterais para ultrapassagens de Marcos Rocha e Caio Paulista. O Criciúma continuou recuado depois do gol sofrido, e Richard Ríos quase abriu 2 a 0 em chute de fora da área. A bola desviou na defesa e foi no travessão.

Estêvão também arriscou de fora, e a bola também assustou Gustavo.  Foi através de um arremate de fora que o Tigre tentou reagir. Patrick de Paula ficou com sobra de bola muito longe, mas a bola veio pedindo: “me chuta”. Ele bateu forte, e Wéverton se jogou para evitar um golaço com grande defesa.  Pouco depois do lance, a equipe carvoeira voltou a ameaçar. E teve oportunidade bem mais clara: levantamento de Hermes na área, desvio de Arthur Kaíke para o meio e Tobias Figueiredo não conseguiu concluir para a rede. Wéverton ficou com a bola.

O bom momento carvoeiro não durou muito. O Verdão chegou ao segundo gol justamente através da ultrapassagem de um lateral. Mas vale ressaltar mais que isso na jogada: o lance começou na esquerda, até Felipe Anderson inverter para Estêvão. O jovem abriu na frente com Marcos Rocha, que cruzou rasteiro na área para Felipe Anderson completar o belo lance, que terminou em gol.

Virou passeio. Logo em seguida, o terceiro gol. Richard Ríos abriu na direita para Estêvão, que pedalou e deixou Hermes pelo caminho. O ponta mandou cruzamento para o meio, mas a bola pegou no joelho de Tobias Figueiredo e morreu na rede. 3 a 0…  O baile seguiu, e Estêvão quase marcou o quarto após roubada de bola de Flaco no campo de ataque.

Estêvão cortou a marcação e bateu de canhota, mas Gustavo conseguiu bloquear o chute. Eventualmente, os palmeirenses diminuíram a intensidade e tiraram a velocidade do jogo. Mas foi um baita primeiro tempo da equipe de Abel Ferreira. 3 a 0 ficou até “barato”. Flaco ainda viu sua tentativa de quarto gol ser anulada por impedimento.  Segue o baile O baile seguiu no segundo tempo e o Palmeiras chegou ao quarto gol em contra-ataque puxado por Estêvão.

A jogada teve sequência com Flaco, que deixou na canhota com Felipe Anderson. O meia-atacante rolou para trás e Estêvão apareceu para concluir para a rede.  O Criciúma ganhou um alento quando Caio Paulista puxou Allano, que sairia na cara do gol. O árbitro, chamado pelo VAR, tirou o amarelo que havia aplicado e decidiu pela expulsão do lateral palmeirense.  O jogo mudou de cara, e o Tigre pressionou em busca do gol. Matheusinho arriscou de fora da área e quase conseguiu, mas Wéverton se jogou no canto para espalmar.

Só que logo o Verdão esfriaria o rival…  Abel usou o banco, e Raphael Veiga marcou pouco depois de ter entrado. O meia cobrou falta com toda a categoria, e mesmo que fosse no canto do goleiro, Gustavo ficou apenas olhando. Golaço de falta.  Os catarinenses ainda tentavam descontar, para melhorar o saldo. Matheusinho voltou a arriscar de fora da área, mas acertou a trave. Nada diminuiu a festa da torcida palmeirense, que nos minutos finais ainda ovacionou a entrada de Dudu.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo