Jove e José Lucas quase saem no braçoFoto: João Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação

Não vai demorar para Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos) entrarem num embate direto por causa de Juma (Alanis Guillen), em “Pantanal”. Está previsto para ir ao ar no próximo sábado o capítulo em que os dois brigam feio e quase saem na mão no galpão dos peãoes.

Continua depois da publicidade

Ao ouvir o irmão comentando com o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), que a Marruá está cobrando o dinheiro pelos bois dela, Jove pergunta como ele sabe disso, ele só responde: “Sabendo!” e sai da casa.

Jove, então, vai até o galpão dos peões e fala: “Não é novidade pra ninguém que a Juma voltou a morar lá na tapera… E, muito menos, que ela sempre foi protegida do meu pai. Eu acho que todos aqui sabem, também, que nós estamos juntos”.

Enquanto José Lucas ri, debochado, Jove continua: “Eu quero que todos aqui respeitem a vontade dela… E não quero ninguém rondando aquela tapera, até eu convencer a Juma que o lugar dela é aqui… Do meu lado”.

Enquanto todos o respeitam, José Lucas o enfrenta: “E se o lugar dela for lá sozinha?”.

Jove diz que se todos tivessem respeitado o espaço dela, ela não teria voltado para a tapera. E José Lucas diz que ela deve gostar mais de viver por lá.

Irritado, Jove garante que ela estava bem ali, antes de o novo irmão aparecer. E José Lucas o questiona: “E quem foi que te disse isso? Ela mesma nunca me disse!”. Jove o rebate, afirmando conhecer melhor Juma do que ninguém. E José Lucas duvida, provocando o sobrinho de Irma (Camila Morgado).

O clima fica muito tenso, e todos os peões se preparam para separar qualquer briga física que possa surgir. Os dois continuam discutindo, até que Jove tenta encerrar o assunto: “Diga logo onde você quer chegar com isso!”. Aí, Trindade (Gabriel Sater) se mete na história: “Ele tá só dizêno que a Juma é uma mulher livre pra fazê as escolhas dela”. O debate segue, e Tibério (Guito) pede para Trindade não se envolver na situação.

Jove diz que Juma pode comer a orelha de José Lucas. E ele responde, ousado: “Ainda era pouco para estar junto dela!”. É quando Jove perde a cabeça e parte para cima do irmão e rival pelo amor da moça, mas Tibério o segura.

José Lucas segue o provocando, ao dizer que se Juma é mesmo de Jove, que ele deve ficar junto dela lá na tapera ou então trazê-la para ficar perto dele. Jove garante que vai trazê-la, “e ai de quem ficar na minha frente”.

Extra 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui