O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior (Solidariedade), realizará uma live, neste sábado (10), para fazer um balanço das ações nos primeiros 100 dias de sua gestão. A transmissão será realizada no canal oficial da prefeitura no Facebook, a partir das 15h00.

Entre as principais ações destacam-se a criação do Fundo Municipal de Habitação, que destina recursos dos royalties do petróleo para a construção de moradias para população carente da cidade; retomada do transporte escolar para estudantes universitários e do ensino médio na zonal rural; pavimentação asfáltica e calçamento de ruas; corte de terras para pequenos produtores rurais; distribuição de sementes; Criação da Controladoria Geral do Município; entre outras.

A Prefeitura também realizou inúmeras ações para combater à Covid-19 e minimizar os efeitos da pandemia na cidade, sobretudo na população mais carente.

Dr Junior, como é conhecido o prefeito, afirma que recebeu a Prefeitura com inúmeras dívidas, frota sucateada, entre outros problemas, mas ressalta que com um choque de gestão está conseguindo colocar a máquina pública em ordem em pouco mais de três meses de gestão.

Confira abaixo algumas ações realizadas pela atual gestão:  

 AÇÕES DOS CEM DIAS DE GESTÃO  

1 Cadastramento e recadastramento dos servidores ativos do município

2 Lançamento do calendário anual de pagamentos dos servidores

3 Transporte universitário gratuito para as instituições de ensino Superior de João Pessoa

4 Realização de entregas dos alimentos para as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional com o objetivo de promover o acesso a alimentação através da agricultura familiar (P.A.A)

5 Criação do Fundo Municipal de Habitação, através de um projeto de lei que determina que ao menos 30% dos royaltes sejam aplicados para essa ação

6 Reativação do Ensino Médio na Escola Edgar Guedes, localizada no sítio Una de São José

7 Compra de materiais para reforçar as ações preventivas de combate à Covid-19 nas escolas da nossa cidade, investindo em termômetros digitais, álcool gel 70%, torneiras e lavatórios de mãos, tapetes com desinfetantes bactericidas, borrifadores e dispensers dosadores para álcool em gel

8 Ações de manutenção e laminação das estradas vicinais, o programa de manutenção das estradas, acontece de forma continua nas principais conexões entre as áreas rurais e os centros urbanos

9 Inicio do corte de terra da zona rural, mais de 700 horas de máquina para realizar o serviço

10 Distribuição de 2 toneladas de sementes (feijão e milho) para representantes das associações rurais

11 Entrega de atividades remotas para nossos alunos durante o período de pandemia

12 Inauguração e ativação de dois centros de atendimento e combate à Covid-19 na cidade

13 Revitalização da frota de ônibus escolares, serviços de funilaria e pinturas, serviços de tapeçaria dos bancos, aquisições de baterias e pneus novos

14 Entrega dos novos kits de fardamentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e vigilância sanitária

15 Compra, manutenções e instalações de novas bombas d’água para localidades rurais

16 Transparência – Secretários participam de audiências públicas e apresenta relatórios com gastos e ações, tendo em vista a omissão da gestão passada que nunca prestou contas aos vereadores e a população em geral

17 Entrega de 6 toneladas de peixes e 6.000 cocos, para a população carente na Semana Santa

18 Criação da Controladoria Geral do Município de Pedras de Fogo

19 – Calçamento da Rua Antônio Lins Borba (Rua do Sopão) – 600 metros de pavimentação

20 – Instalação da coordenadoria das políticas públicas para as mulheres

21 – Descentralização para atender a vacinação contra Covid-19

22 – Pagamentos de R$ 2.205.875,30 dos débitos pendentes deixados pela administração anterior

dias de sua gestão. A transmissão será realizada no canal oficial da prefeitura no Facebook, a partir das 15h00.

Entre as principais ações destacam-se a criação do Fundo Municipal de Habitação, que destina recursos dos royalties do petróleo para a construção de moradias para população carente da cidade; retomada do transporte escolar para estudantes universitários e do ensino médio na zonal rural; pavimentação asfáltica e calçamento de ruas; corte de terras para pequenos produtores rurais; distribuição de sementes; Criação da Controladoria Geral do Município; entre outras.

A Prefeitura também realizou inúmeras ações para combater à Covid-19 e minimizar os efeitos da pandemia na cidade, sobretudo na população mais carente.

Dr Junior, como é conhecido o prefeito, afirma que recebeu a Prefeitura com inúmeras dívidas, frota sucateada, entre outros problemas, mas ressalta que com um choque de gestão está conseguindo colocar a máquina pública em ordem em pouco mais de três meses de gestão.

Confira abaixo algumas ações realizadas pela atual gestão:  

 AÇÕES DOS CEM DIAS DE GESTÃO  

1 Cadastramento e recadastramento dos servidores ativos do município

2 Lançamento do calendário anual de pagamentos dos servidores

3 Transporte universitário gratuito para as instituições de ensino Superior de João Pessoa

4 Realização de entregas dos alimentos para as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional com o objetivo de promover o acesso a alimentação através da agricultura familiar (P.A.A)

5 Criação do Fundo Municipal de Habitação, através de um projeto de lei que determina que ao menos 30% dos royaltes sejam aplicados para essa ação

6 Reativação do Ensino Médio na Escola Edgar Guedes, localizada no sítio Una de São José

7 Compra de materiais para reforçar as ações preventivas de combate à Covid-19 nas escolas da nossa cidade, investindo em termômetros digitais, álcool gel 70%, torneiras e lavatórios de mãos, tapetes com desinfetantes bactericidas, borrifadores e dispensers dosadores para álcool em gel

8 Ações de manutenção e laminação das estradas vicinais, o programa de manutenção das estradas, acontece de forma continua nas principais conexões entre as áreas rurais e os centros urbanos

9 Inicio do corte de terra da zona rural, mais de 700 horas de máquina para realizar o serviço

10 Distribuição de 2 toneladas de sementes (feijão e milho) para representantes das associações rurais

11 Entrega de atividades remotas para nossos alunos durante o período de pandemia

12 Inauguração e ativação de dois centros de atendimento e combate à Covid-19 na cidade

13 Revitalização da frota de ônibus escolares, serviços de funilaria e pinturas, serviços de tapeçaria dos bancos, aquisições de baterias e pneus novos

14 Entrega dos novos kits de fardamentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e vigilância sanitária

15 Compra, manutenções e instalações de novas bombas d’água para localidades rurais

16 Transparência – Secretários participam de audiências públicas e apresenta relatórios com gastos e ações, tendo em vista a omissão da gestão passada que nunca prestou contas aos vereadores e a população em geral

17 Entrega de 6 toneladas de peixes e 6.000 cocos, para a população carente na Semana Santa

18 Criação da Controladoria Geral do Município de Pedras de Fogo

19 – Calçamento da Rua Antônio Lins Borba (Rua do Sopão) – 600 metros de pavimentação

20 – Instalação da coordenadoria das políticas públicas para as mulheres

21 – Descentralização para atender a vacinação contra Covid-19

22 – Pagamentos de R$ 2.205.875,30 dos débitos pendentes deixados pela administração anterior.

Cristiano Teixeira

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