Após duas derrotas seguidas, o Corinthians foi efetivo, aproveitou as poucas oportunidades que teve e se recuperou ao conseguir vencer o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, pelo Campeonaro Brasileiro. Os jovens Roni e Adson marcaram os gols do Timão. Com o resultado, o Corinthians chega a 10ª posição da Série A, com 17 pontos conquistados.

O Cuiabá segue na parte de baixo da tabela, mas fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 12 pontos.  Garotos decidem Cássio precisou fazer uma grande defesa no primeiro minuto de jogo. Com espaço, Danilo Gomes arriscou de fora da área e o goleiro precisou rebater.

O Corinthians foi para cima e logo assustou. Primeiro em cobrança de escanteio que William Correia quase fez gol contra. Pouco depois, Adson fez boa jogada pela esquerda, bateu rasteiro, mas ninguém empurrou para as redes. O Cuiabá seguiu com uma marcação forte, mas não abriu mão de estar presente no campo de ataque.

Aos 14, Elton recebeu dentro da área, bateu de primeira, mas mandou no meio do gol para defesa de Cássio. A equipe novata na Série A voltou a chegar com perigo em chute cruzado de Uendel que passou rente à trave.  Mas quando chegou, foi para ser efetivo.

Aos 28, Fagner fez lançamento longo, Gabriel mandou para área, Adson fez o pivô e Roni bateu de primeira, de fora da área, no cantinho. Indefensável. Corinthians na frente. Após minutos de muita paralisação, o Corinthians aproveitou o nervosismo do Cuiabá, roubou a bola no campo de ataque e a bela jogada terminou com um ótimo chute de Adson para ampliar o placar.

O Cuiabá teve uma última chance no primeiro tempo, mas Felipe Marques mandou por cima do gol. Foi suado para o Corinthians Camilo e Guilherme Pato foram as escolhas para fazer o Cuiabá melhorar no segundo tempo. Mas não deu certo. Mesmo com a derrota, a equipe não conseguiu ocupar o campo de ataque e pressionar o Corinthians. A equipe paulista teve mais a bola, mas em um ritmo lento, também construiu pouco.

O Cuiabá continuou encontrando enormes dificuldades para criar chances claras de gol. Só fez Cássio trabalhar em chute fora da área de William Correia que o goleiro defendeu em dois tempos. Jô chegou a marcar mais um para o Corinthians, mas foi flagrado em posição de impedimento.

O jogo parecia controlado, mas aos 26, após um cruzamento de Clayson, Rafael Elias, que tinha acabado de entrar, desviou de leve, a bola tocou nas costas de Fábio Santos, enganou Cássio e morreu dentro do gol. Mas o gol não fez com que o Cuiabá conseguisse pressionar o Corinthians e o jogo seguiu pouco atrativo.

O Cuiabá então partiu para a característica pressão na reta final, mas com pouca força e pouca inspiração, custou a levar algum perigo. Somente aos 44, conseguiu um bom chute com Guilherme Pato dentro da área, mas Cássio se recuperou bem e fez a defesa. Mesmo sem apresentar um grande desempenho, a equipe paulista respirou aliviada ao voltar a vencer com o apito final.

O Gol 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui