Para fechar a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição, Ceará e Sport se enfrentaram, na Arena Castelão, na noite deste domingo, e pouco fizeram para sair de campo com os três pontos. Resultado? Jogo morno e um 0 a 0 no placar. Com o resultado, o Vozão chega a 24 pontos e ocupa a 12ª colocação, enquanto o Leão da Ilha do Retiro tem um ponto a mais e figura na nona posição na tabela de classificação.

Igualdade nada empolgante Morna e sonolenta. A etapa inicial na Arena Castelão mostrou dois times que sentiram bastante os desfalques. Com forte marcação e sem muitas opções ofensivas, o Sport fechou os espaços na defesa e, na frente, pouco ameaçou a meta de Fernando Prass. Foi o Ceará quem teve as melhores jogadas, com Fernando Sobral e Léo Chú.

A bola parada, quesito importante para o Vovô, também esbarrou na zaga dos pernambucanos, em tentativas de Tiago e Charles. A única finalização perigosa durante todo primeiro tempo foi do time visitante. O argentino Lucas Mugni recebeu na grande área de Bruno Tavares, mas não caprichou na finalização e acabou cabeceando para fora.

Na volta do intervalo, o jogo deu uma leve melhorada no quesito perigo. Logo aos nove minutos, Saulo Mineiro acertou a trave de Luan Polli. Pressionando mais, o Ceará empurrou o Sport para o campo de defesa, mas os pernambucanos conseguiram suportar a pressão. As entradas de Felipe Vizeu e Lima deram maior movimentação ao Vovô, sem efetividade no quesito gols.

Do lado do Sport, Fernando Prass teve pouco trabalho, defendendo apenas um cruzamento de Thiago Neves.  No fim, a defesa pernambucana, que segue dando provas de sua solidez, suportou a pressão alvinegra e garantiu mais um ponto na tabela de classificação para o Sport. Fim de papo e placar zerado na Arena Castelão.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui