Prévias do PSDB para definir quem será o candidato do partido em 2022 ocorrerão em novembro

PSDB de Minas Gerais anunciou, nesta segunda-feira, 13, que apoiará o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas prévias tucanas, marcadas para novembro, que irão definir quem será o candidato do partido nas eleições presidenciais de 2022. A decisão tem influência do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e significa uma derrota do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de quem o mineiro é um rival político.

“A deliberação de apoio a Eduardo Leite está alicerçada em sua capacidade administrativa, especialmente à frente do governo gaúcho, onde sua liderança e ampla articulação política conseguiu resolver graves problemas que afetavam o Rio Grande do Sul”, diz um trecho da nota divulgada. O Estado de Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, atrás apenas de São Paulo.

Segundo relatos feitos à Jovem Pan, nos bastidores, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), outro pré-candidato tucano, sinaliza uma aproximação com leite – neste cenário, o parlamentar cearense retiraria a sua candidatura em prol de um apoio ao gaúcho. Publicamente, porém, Tasso nega que esteja fora da disputa.

Jovem Pan 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui