Em Mataraca (foto da Praça 8 de Março), permanecem suspensos o funcionamento de cinemas, teatros, circos, parques de diversão e estabelecimentos congêneres, públicos e privados, além do comércio de ambulantes, de porta em porta. (Foto: Divulgação)

Em um novo decreto, a Prefeitura Municipal de Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba, manteve suspenso o funcionamento de estabelecimentos comerciais. No entanto, liberou a abertura das escolas particulares na forma híbrida, sendo dois dias da semana de forma remota e três de forma presencial, além disso, limitada a 50% da capacidade da lotação.  No último boletim, divulgado na quarta-feira (17), o município de Mataraca contabiliza 330 casos confirmados, 318 recuperados, 623 descartados, 09 óbitos e 19 suspeitos.

Conforme o decreto que o ClickPB teve acesso, permanecem suspensos o funcionamento de cinemas, teatros, circos, parques de diversão e estabelecimentos congêneres, públicos e privados, além do comércio de ambulantes, de porta em porta. Os restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres poderão funcionar para entrega em domicílio ou por aplicativos, e como pontos de coleta pelos próprios clientes. As lojas e outros estabelecimentos comerciais poderão funcionar, por meio de serviço de entrega de mercadorias e com flexibilidade de atendimento presencial de clientes dentro das suas dependências.

Na área da educação, a Prefeitura Municipal liberou o funcionamento de escolas particulares em formato híbrido, sendo dois dias remoto e três dias presencial. Além disso, limita a capacidade de lotação dos locais em 50% da lotação, ainda orienta sobre o cumprimento de medidas preventivas sobre o novo coronavírus e o fornecimento de equipamentos de proteção individual para funcionários. Já as escolas públicas permanecerão com as atividades no modelo remoto.

Confira o documento:

ClickPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui