Os Estados Unidos registraram nesta quarta-feira (15/04) 2.569 mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o número foi o mais alto do mundo em uma contagem diária.

Desde o início da crise, o país norte-americano já registrou 28.325 óbitos, outro recorde mundial. Os EUA estão na frente da Itália, por exemplo, que acumula 21.645 falecimentos, seguida da Espanha, com 18.812.

Até o momento, já são 637.359 casos confirmados da Covid-19 – também o maior número em todo o mundo. A Espanha, que aparece atrás dos EUA nessa categoria, tem menos de 30% dos casos, 180.659.

Na terça-feira (14/04), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em coletiva de imprensa, que irá ordenar a suspensão do envio de verbas para a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para ele, a organização lida de forma inadequada com a pandemia de coronavírus.

“Hoje estou instruindo minha administração a interromper o financiamento da OMS enquanto uma revisão é conduzida para avaliar o papel da OMS na severa má administração e no encobrimento da disseminação do coronavírus”, afirmou Trump, durante o anúncio.

Metrópoles 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui