Campina Grande tem sede da Polícia Federal e contará com a fiscalização no pleito eleitoral de 2020. (Foto: Reprodução)

A fiscalização no pleito eleitoral de 2020 ganha mais um reforço na Paraíba. Além de drones, que serão utilizados para fiscalizar a compra de votos, a Polícia Federal informou ao ClickPB que já foi planejado colocar várias equipes com policiais federais para agir de forma ostensivas em sete cidades paraibanas.

Continua depois da publicidade

João Pessoa, Campina Grande e Patos são sedes da Polícia Federal, por conta disso, já contariam com o trabalho efetivo. Porém, outros municípios como Cajazeiras, Itaporanga, Bananeiras e Guarabira também receberão reforço ostensivo. Isso ocorre após um filtro feitos pela Justiça Federal, Ministério Público Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Foi vista a necessidade de ter policiais federais nessas localidades. Essas equipes poderão se deslocar para cidades vizinhas antes ou durante o pleito eleitoral, a depender do movimento pré-eleitoral. Os policiais federais estarão para coibir a propaganda irregular e compra de votos.

No domingo é considerado crime eleitoral. As pessoas que tiverem interesse de denunciar devem procurar as promotorias e zonais eleitoras. Em seguida, depois repassada para a Polícia Federal. Em matéria eleitoral, a PF age por requisição. A requisição chega do judiciário para a gente atender.

ClickPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui