O coordenador da bancada federal paraibana, Efraim Filho, confirmou que será destinado a Paraíba, neste mês de março, 9,6 milhões destinados pelo Ministério da Saúde, para a manutenção de 196 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já instalados. O valor será usado para auxiliar nos custos de manutenção dos leitos de UTI, adulto e infantil, de unidades hospitalares da estrutura de saúde do Governo do Estado e municípios, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Santa Rita.

Efraim Filho agradeceu ao ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga, pela verba destinada ao Estado.

“Esses recursos são essenciais para cobrir custos das redes de saúde municipal e estadual, reforçar o atendimento e lutar contra o colapso na rede hospitalar. Enfrentar essa pandemia é um desafio que conta com a união de esforços dos governos municipais, estaduais e Federal. A bancada paraibana tem estreitado contato com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, para trazer a Paraíba cada vez mais apoio no combate ao Covid”, afirmou.

Entre os Hospitais contemplados em João Pessoa estão os hospitais Santa Isabel, Frei Damião, ProntoVida e Clementino Fraga; em Santa Rita o Hospital Metropolitano; em Campina Grande o Hospital de Clínicas, Dom Pedro I, Instituto de Saúde Elpidio Almeida, SAS e o hospital municipal Severino Bezerra de Carvalho (UTI infantil); Em Patos o Complexo hospitalar Janduhy Carneiro e o hospital infantil Noaldo Leite (UTI infantil); Em Cajazeiras o Hospital Regional do Estado.

ParaíbaJá 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui