Ligações de esgotos clandestinos são identificadas no Mercado Central, no Centro de João Pessoa — Foto: PMJP/Divulgação

Duas ligações de esgoto clandestinas foram identificadas no Mercado Central de João Pessoa, nesta terça-feira (9), por durante uma fiscalização realizada por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da capital. As ligações foram lacradas e os donos dos estabelecimentos notificados, por infração ambiental.

A vistoria teve como objetivo identificar ligações clandestinas de esgotos, que causou a morte de diversos peixes na Lagoa do Parque Solon de Lucena, segundo a Superintendência de Administração do Meio ambiente (Sudema).

laudo foi emitido na última sexta-feira (5) e atestou que a grande quantidade de morte de peixes da Lagoa do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, foi provocada por esgotos clandestinos jogados diretamente na água do parque. As mortes ocorreram nos dias 22 e 23 de janeiro e técnicos da Semam realizaram a retirada dos peixes.

Após a notificação, o tamponamento onde foi localizada a ligação clandestina será feito. Além da identificação de ligações clandestinas, a Seinfra fará a limpeza e recuperação das galerias e caixas coletoras do Mercado Central. Para isto, também será preciso fazer a reparação dos esgotos danificados.

G1PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui