O Borussia Dortmund voltou a se aproximar do G4 do Campeonato Alemão. Neste sábado, o time aurinegro recebeu o Hertha Berlin, no Signal Iduna Park, e contou com gols de Brandt e Moukoko para vencer por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Edin Terzić chega a 42 pontos, na quinta posição, e fica a um do Eintracht Frankfurt, que abre a zona de classificação para a próxima Champions e ainda joga na rodada. Do outro lado, os berlinenses permanecem com 21, no 15º posto.

Superioridade aurinegra Como era de se esperar, o Borussia Dortmund foi soberano no Signal Iduna Park. Com intensidade e grande volume ofensivo, o time aurinegro chegou a acumular mais de 85% de posse de bola. Entretanto, apesar do amplo domínio, o time da casa encontrou dificuldades para criar situações de perigo na primeira etapa.

Ao todo, foram apenas duas. A primeira em cobrança de falta com Reus, e depois com o jovem Bellingham, que obrigou Jarstein a fazer boa defesa. O Hertha, por sua vez, optou por uma postura reativa e pouco deu as caras no campo ofensivo.

Quando conseguiu sair do sufoco, o time berlinense quase abriu o placar com Max Mittelstadt, que apareceu na área e assustou a meta defendida por Hitz. Na volta do intervalo, o Dortmund manteve o controle e passou a buscar outras alternativas para balançar as redes.

Com Haaland bem marcado, o jeito foi arriscar chutes de média distância. Foi aí que, aos nove minutos, Brandt recebeu de Reus, clareou para a perna direita e mandou de fora.

O camisa 19 contou com uma bela contribuição de Jarstein, que perdeu o tempo da bola, e inaugurou o marcador: 1 a 0. Em vantagem, os anfitriões ficaram ainda mais confortáveis na partida quando Darida, ao tentar impedir o contra-ataque aurinegro, acertou Reus por trás e recebeu o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o time de Edin Terzić encontrou ainda mais espaços para atacar, e marcou o segundo. Já nos acréscimos, a joia Moukoko recebeu pela meia esquerda, encarou a marcação e bateu firme, entre as pernas de Jarstein, dando números finais à partida.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui