DestaquePolicial

Saiba quem é o ex-funcionário da Braiscompany preso na Argentina que será extraditado para o Brasil

De acordo com as provas apresentadas no processo de extradição, ele teria cometido fraudes por meio de um esquema de pirâmide financeira


O homem foi preso em 23 de junho de 2023 e colocado à disposição da Justiça (Foto: Reprodução)

O ex-funcionário da Braiscompany que será extraditado da Argentina para o Brasil é Victor Hugo. Conforme acompanhou o ClickPB, ele foi preso na Ponte Tancredo Neves, que liga Foz do Iguaçu, no Brasil, com a cidade de Puerto Iguaçu, na Argentina, em 23 de junho de 2023 e colocado à disposição da Justiça Federal e do Ministério Público Federal de Eldorado.

Na rede social Linkdin, Victor Hugo se apresenta como “relações públicas” da Braiscompany. Na mesma rede ele consta como empresário, executivo e especialista em Criptoeconomia na Brasicompany.

De acordo com as provas apresentadas no processo de extradição, ele teria cometido fraudes por meio de um esquema de pirâmide financeira – chamado “Esquema Ponzi” – com criptoativos. Para as autoridades brasileiras, o acusado atuou como corretor da empresa. O arguido interveio no marketing e em algumas operações comerciais da empresa, para a qual publicou vídeos no canal YouTube – denominado “braisnews” – e que confirmaram a sua participação na divulgação da manobra.

Após a perpetração do golpe, o acusado fugiu para a Argentina por via terrestre junto com outros membros da organização. Em virtude disso, a 4ª Seção Federal – Campina Grande, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região do Brasil determinou a captura internacional da pessoa procurada. Por via diplomática, o Ministério das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da Argentina recebeu o pertinente pedido formal de extradição.

Durante as alegações feitas no processo de extradição, o promotor Delgado e o diretor Solernó sustentaram que era cabível conceder a extradição de acordo com o disposto na Lei 24.767, de Cooperação Internacional em Matéria Penal, e no respectivo Tratado de Extradição assinado com a República Federativa do Brasil .

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo