A participação de Fernando Haddad no Manhattan Connection nesta quarta-feira (10) foi marcada por momentos tensos, já que um dos apresentadores do programa, o jornalista Diogo Mainardi, decidiu dedicar seu tempo para atacar o ex-presidenciável petista.

Em um dos momentos mais absurdos do programa da TV Cultura, Mainardi resolveu partir para a agressão gratuita a Haddad, chamando-o de “poste de ladrão”. Em outro momento, o jornalista baixou ainda mais o nível, chamando o petista de “imbecil”.

O professor universitário respondeu polidamente: “acabei de ouvir que poucos petistas participam desse debate (Manhattan Connection) e acho que você é um dos grandes responsáveis. Porque há muitas pessoas educadas nesse programa. Não considero você um exemplo de educação. Acho você uma pessoa muito problemática, inclusive psicologicamente”.

O programa também debateu a liberação dos vazamentos da Vaza Jato para a defesa de Lula, em decisão recente da segunda turma do STF (Supremo Tribunal Federal), o que talvez explique a postura de Mainardi, que tentou defender o atuar do ministro Sergio Moro e a força-tarefa da Operação Lava Jato.

A respeito disso, Haddad também fez comentários ao jornalista de direita, mas de forma mais elegante: “Seu herói será desmascarado, Diogo”.

Em seguida, argumentou que, com o que se descobriu recentemente nos diálogos entre o ex-juiz e os procuradores de Curitiba, “se fosse nos Estados Unidos o Moro já estaria em Guantánamo”.

Fórum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui