O senador paraibano Diego Tavares (PP), recebeu na manhã desta quarta-feira (7) em seu gabinete instalado em Brasília, o deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos) para uma reunião.

Na pauta, providências para recuperação da infraestrutura de irrigação de uso comum do perímetro irrigado de São Gonçalo e também do Projeto de Irrigação Várzeas de Sousa (Pivas), títulos de posse de terra também fizeram parte dos temas da reunião.

Perímetro irrigado

O perímetro irrigado de São Gonçalo tem sido tema recorrente em teleconferências realizadas pela Agência Nacional das Águas (ANA) desde o mês de junho.

De acordo com a pauta discutida nas ocasiões, se faz necessária a conclusão das obras do reservatório de São Gonçalo, bem como a recuperação hidromecânica e a regularização dos usos do seu entorno.

Destaque

Em cerca de quinze dias a partir da posse enquanto senador da República, Diego Tavares apresentou relatoria do Projeto de Lei (PL) nº 4.629/2020 que prevê a utilização de aviões agrícolas para combater incêndios florestais.

A proposta foi aprovada e enviada à Câmara dos Deputados para que quatro mil aviões utilizados na agricultura brasileira possa ajudar no combate às queimadas que, segundo dados do próprio Governo Federal, apenas na Amazônia já chegaram a representar no último mês de junho o maior número de focos em mais de uma década.

ParaíbaRádioBlog

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui