Política

Deputado bolsonarista sai em defesa do ex-presidente e lança desafio à Justiça Eleitoral

O deputado federal e líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL) saiu em defesa do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), acerca das acusações de abuso de poder político, que estão sendo julgadas nesta quinta-feira (22/06) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro e seu então candidato a vice, general Braga Netto (PL), são acusados de abuso de poder político e uso indevido da estrutura da Presidência (TV Brasil) para divulgar informações falsas sobre sistema eleitoral em evento no Palácio da Alvorada, diante de dezenas de embaixadores, em 18 de julho de 2022.

Para o parlamentar, não houve crime por parte de Bolsonaro e ainda lançou um desafio à Justiça Eleitoral para provar que o ex-presidente foi beneficiado com as declarações proferidas na reunião com os embaixadores. Os comentários de Cabo Gilberto foram registrados durante o programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quinta-feira.

“Eu desafio qualquer jurista brasileiro para provar que ele foi beneficiado politicamente com essas declarações na reunião com os embaixadores. Não tem crime nenhum, porque ele não foi beneficiado e muito menos nenhum partido político. Então é mais uma narrativa, é mais um ataque direito a nossa democracia”, afirmou.

Portal da Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo