Esporte

América supera Corinthians na Arena Independência e ganha respiro no Brasileiro

Na noite deste sábado, o América Mineiro ganhou um novo gás na luta contra o rebaixamento. Diante do Corinthians, na Arena Independência, o Coelho foi letal na segunda etapa e, com direito a lei do ex, venceu por 2 a 0. Com o resultado, o time comandado por Vagner Mancini chega a sete pontos, deixa a vice-lanterna e agora ocupa a 18ª colocação.
Do outro lado, o Timão permanece com nove e figura na perigosa 15ª posição. Equilíbrio e poucas chances O primeiro tempo não foi de grandes emoções na Arena Independência. O América Mineiro bem que tentou tomar a iniciativa, mas faltou intensidade no último terço para incomodar a defesa corintiana. Ainda assim, aos quatro, Mastriani arriscou em chute de fora.
O troco do Timão veio em seguida. Três minutos depois, após bola levantada na área americana, Róger Guedes tentou de cabeça e carimbou o travessão. Apesar das boas chances construídas nos primeiros minutos, o duelo foi morno na maior parte do tempo, com muita briga por espaço no meio campo e com as defesas vencendo a maioria dos confrontos.
Já na reta final, o Coelho ameaçou uma pressão, mas ficou apenas em uma finalização de Felipe Azevedo, que parou nas mãos de Cássio. Do outro lado, o Corinthians tentou apostar nos contra-ataques, mas não obteve sucesso. Lei do ex, eficiência e vitória do Coelho Na volta do intervalo, o duelo seguiu brigado e demorou para protagonizar lances de perigo.
Até que aos 23, um toque na mão de Caetano na área, flagrado pelo VAR, mudou a história da partida. Com um pênalti a seu favor, o América acionou a lei do ex e pulou na frente do placar. Danilo Avella, ex-jogador do Timão, foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes. Em desvantagem, o Corinthians foi para cima e deu espaços para o América que, atento, aproveitou os espaços e marcou o segundo.
Aos 41, após bobeada de Renato Augusto no meio, Júlio César disparou, ganhou de Maycon e arrumou para Renato Marques, que bateu cruzado, contou com um leve desvio no meio do caminho e anotou o segundo para os mineiros: 2 a 0. Já nos acréscimos, o Timão ainda teve a chance de descontar, mas não era o dia dos paulistas. Após pênalti cometido por Henrique Almeida em Pedro, Fábio Santos, que costuma ser eficiente, foi para a cobrança e mandou por cima.

O GOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo