O fim de semana separa algumas das principais rivalidades do futebol mundial. Do dérbi londrino ao Superclássico argentino, passando pelo clássico andaluz, uma das principais rivalidades da Espanha…  Começando por aqui, na América do Sul, a Copa da Liga Argentina traz o sempre quente Superclássico entre Boca Juniors x River Plate, no domingo, às 18h (de Brasília).

O duelo entre Xeneizes e Millionários não será a única grande rivalidade no fim de semana. Na Inglaterra, Arsenal e Tottenham fazem o tradicional dérbi Londrino no Emirates também no domingo, às 13h30.

Os Spurs tentam encostar no G4 da Premier League, enquanto os Gunners querem sair do meio da tabela.  Por falar em G4, a rodada do Campeonato Inglês no fim de semana começa justamente com o quarto colocado, Chelsea, que visita o Leeds United às 9h30. O líder joga ainda no sábado, às 17h, fora de casa, contra o Fulham.  No domingo, ainda falando de Premier League, outro embate de destaque é entre o vice-líder, Manchester United, e o quinto colocado, West Ham, às 16h05.

Dérbi também na Espanha  O Superclássico argentino e o encontro londrino não são as únicas rivalidades que serão vistas nos gramados no fim de semana. Sevilla e Betis, o clássico histórico andaluz, terá como palco o Sánchez  Pizjuán às 17h do domingo. O Betis quer encostar no rival no G4 de La Liga.  O Campeonato Espanhol tem como destaque a luta pela liderança, e os times da capital jogam no sábado. Primeiro o terceiro colocado, Real Madrid, que recebe o Elche às 12h15.

Mais tarde, às 17h, o Atlético, oito pontos na frente, visita o Getafe na região metropolitana de Madri.  O Barcelona, vice-líder que tem seis pontos a menos que os Rojiblancos, joga somente na segunda-feira, às 17h, diante do Huesca, lanterna da competição.  Luta apertada em Alemanha e França Na Alemanha e na França, a diferença entre líder e vice-líder é pequena, de apenas dois pontos. Ou seja: dependendo dos acontecimentos, a rodada pode apresentar um novo líder.

A Bundesliga é liderada pelo Bayern de Munique, que tem 55 pontos e visita o Werder Bremen às 11h30 do sábado. Com 53, o RB Leipzig joga só no domingo, no mesmo horário, contra o Eintracht Frankfurt, na Red Bull Arena.  Na Ligue 1, o líder é o Lille, que tem 62 pontos e visita o Monaco às 13h05 do domingo. No mesmo dia, mas às 17h, o PSG, com 60, recebe o Nantes ainda sem a presença de Neymar, que se recupera de lesão.

A disputa na Itália se assemelha mais com a Espanha: a distância entre primeiro e segundo colocados é de seis pontos. A líder, Internaziolane, vai a Turim enfrentar o Torino às 11h de domingo. O vice-líder, Milan, fecha a rodada às 16h45 diante do Napoli, em San Siro. Vale destacar ainda que a Juventus, terceira colocada, visita o Cagliari, também domingo, às 14h.

O Gol 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui