O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) solicitou ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, recursos para o custeio do Hospital Veterinário Adílio Santos de Azevedo, localizado no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Sousa, sendo a única unidade do Instituto no Nordeste com esse tipo de serviço.

Também no encontro, ocorrido nesta terça-feira (18), o deputado pediu auxílio financeiro para os campi de Pedras de Fogo e Areia. A reunião e contou com a presença do reitor da Instituição, Nicácio Lopes, e o diretor-geral do campus de Sousa, Francisco Cicupira.

De acordo com Pedro, apesar de não haver previsão orçamentária para que os encaminhamentos sejam feitos em breve, ele sugeriu a realização de um procedimento técnico para que os recursos possam ser destinados ainda esse ano. O parlamentar argumentou sobre a importância das entidades na capacitação dos estudantes, além do potencial de desenvolvimento trazido para as regiões através da Educação e formação.

“No caso do hospital veterinário, há ainda a prestação de serviço público, já que o local faz castração e realiza atendimentos de animais de pequeno, médio e grande porte. Felizmente, tivemos uma resposta positiva por parte do Ministério da Educação e estamos com expectativa de conseguir o atendimento das demandas”, disse.

Primeira infância – Ainda durante a reunião, Pedro voltou a defender o apoio do Governo Federal para a implantação de um programa para custeio do funcionamento do primeiro ano das creches, já que neste período, as unidades não recebem recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O deputado se comprometeu a levar a proposta, de forma detalhada, para análise do MEC. “As creches devem ser prioridade para o fortalecimento da Educação no Brasil e são necessárias para a construção de um futuro com um acesso precoce e fundamental das crianças com menos oportunidade”, apontou.

Hospital Veterinário – O   Hospital Veterinário Adílio Santos de Azevedo é uma unidade de apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão do Curso de Graduação em Medicina Veterinária do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB Campus Sousa)

Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui