A deputada Dra. Jane (Progressistas) esteve participando nesta quarta-feira (06) do programa de rádio 360° News e refirmou importância para a sociedade na campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.

A mobilização objetiva alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e o quanto ele é determinante no sucesso do tratamento. “Diariamente, perdemos tantas mulheres, a exemplo de minha prima que veio a falecer no último dia 04, em decorrência da doença. Como médica, ressalto o quanto faz a diferença detectá-la o mais rápido possível. Então, mulheres, vamos nos cuidar, realizando o autoexame, a mamografia regularmente. E se notar qualquer alteração, procure uma unidade de saúde mais próxima. Mulher que se ama é mulher que se cuida, que se previne e que ama a vida”, destacou.

A deputada Dra. Jane também conclamou toda sociedade a participar da campanha. “Esse é momento de estamos juntos e colaborando para que o Outubro Rosa cresça cada vez mais, com o apoio da sociedade em alertar as mulheres a essa realidade, bem como os poderes públicos em desenvolver ações assertivas de combate ao câncer”, afirmou.

A parlamentar lembrou que em sua cidade, Santa Rita, não existe demanda reprimida para o exame de mamografia e que, mesmo assim, a Secretaria de Saúde do município está disponibilizando mais de mil mamografias para esse mês.

Por Renan Jesus 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui