O lateral-esquerdo Diogo Barbosa é o novo reforço do Tricolor para a temporada de 2020. O negócio foi confirmado pelo vice-presidente de Futebol, Paulo Luz. O anúncio, que foi antecipado por uma foto vazada de Diogo nas instalações gremistas, foi confirmado na tarde desta sexta. Com 28 anos recém completados, o jogador, que estava defendendo o Palmeiras, assina contrato com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2023.

Segundo informações do GE, o Grêmio desembolsará R$ 10 milhões por 25% dos direitos econômicos do Palmeiras, que detinha 50%. Diogo Barbosa, inclusive, foi regularizado no Boletim Informativo Diário, BID, da CBF antes mesmo do anúncio. Caso Renato Portaluppi tenha interesse, poderá utilizá-lo neste final de semana diante do Fortaleza na Arena.

O jogador chega em Porto Alegre para preencher o espaço deixado após a saída de Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid e se transferiu para o Monaco. No Tricolor, ele disputará posição com Bruno Cortez e Guilherme Guedes. O lateral fez as categorias de base no Vila Nova, de Goiás, mas se profissionalizou no Vasco.

Ainda passou por Sport, Guarani, Coritiba, Atlético Goianiense, Goiás, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras. Na Raposa, foi campeão da Copa do Brasil em 2017 e, pelo Palestra, conquistou o Brasileirão de 2018 e o Paulistão deste ano.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui