“Deliberação da Nacional enfraquece e contradiz PT”, diz Cida sobre opção por pesquisa em JP
A deputada estadual, Cida Ramos (PT), avaliou, nesta quarta-feira (29/05), que a decisão da Cúpula Nacional em realizar pesquisa de intenção de votos para escolha do candidato às eleições deste ano em João Pessoa “não fortalece o partido”.
Nesta semana, a executiva nacional definiu que a legenda terá candidatura própria no pleito e que o nome será definido por meio de pesquisa, e não pelas prévias partidárias. No PT, há disputa entre ela e o deputado estadual Luciano Cartaxo para ser o cabeça de chapa na corrida eleitoral.
Em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, a parlamentar também afirmou que a retirada das prévias contradiz com uma própria resolução do partido, que, em caso de dois pretensos pré-candidatos ou mais em cidades a partir de cem mil habitantes, o método para definição são as prévias.
“A deliberação da nacional, no meu ponto de vista, não fortalece o partido porque quem constrói o partido é o filiado. A própria direção nacional tirou uma resolução no inicio do ano que em cidades com mais de cem mil habitantes, prevalecem as prévias. O filiado sabe qual o perfil, valores, trajetória, quem melhor pode defender um programa que enfrente os desafios de uma Capital como João Pessoa. A minha questão com a pesquisa é que se eu vou estar melhor ou Luciano, a minha questão é que a pesquisa não é critério definidor de candidatura”, ressaltou.
Portal da Capital