Foi publicado nesta quarta-feira (27) o decreto que define o início das atividades no sistema de ensino de Santa Rita no ano letivo 2021. As instituições de ensino infantil, fundamental, médio e superior estão autorizadas a funcionar, de forma remota, híbrida (remota e presencial) ou presencial a partir do dia 22 de fevereiro.

No sistema público municipal, as aulas iniciarão de modo virtual, sendo que a partir de maio a forma presencial será gradualmente implantada.

A autorização da volta às aulas, no entanto, está condicionada à observância das recomendações sanitárias de prevenção ao coronavírus. Além disso, as instituições devem seguir protocolo de afastamento de professores, funcionários e estudantes que apresentem sintomas, a fim de evitar a propagação do vírus.

No sistema municipal, as matrículas estão abertas para novos alunos até 26 de fevereiro. Os que já pertencem à rede precisam apenas renovar a matrícula na escola desejada. Há vagas para todos os estudantes que queiram ingressar no sistema do município, segundo assegurou a secretária Edilene Santos.

Secom Prefeitura de Santa Rita 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui