O deputado estadual Hervázio Bezerra, do PSB, pode ter sido exonerado da função de Secretário de Esportes do Governo da Paraíba, nesta sexta-feira (29), apenas para participar da votação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que acontece na próxima segunda-feira (1º), para definir deixadas pelos deputados João Henrique (DEM), que faleceu vítima da Covid-19, e do ex-deputado Nabor Wanderley (PRB), que renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Patos.

Segundo ele, a decisão de retornar ou não dependerá do que o governador João Azevêdo (Cidadania) e do que o seu agrupuamento político decidirem, embora não esconda o desejo de permanecer no parlamento, já que foi eleito para tal.

“Eu não sei. Tudo depende de como nós vamos nos comportar e logicamente do que deseja o governador João Azevêdo e o nosso agrupamento político. Muitas vezes o homem público não se pertence, nós chegamos a cumprir missões e eu me coloco à disposição do governador e do governo para ocupar funções que sejam importantes para o governo e importantes para mim também, obviamente”, disse.

Hervázio ainda revelou que foi surpreendido com a exoneração da pasta, embora estivesse saudoso do parlamento. “Para mim foi de certa forma até surpresa, muito embora eu tenha já externado o desejo de voltar ao parlamento, até porque eu fui eleito deputado, não fui eleito secretário e há uma cobrança dos prefeitos e ex-prefeitos e lideranças que me apoiam. Na secretaria me toma muito tempo, pela responsabilidade e pela obrigação de conduzir o dia dia. E na condição de parlamentar vou ter todo tempo para percorrer as secretarias, visitar os municípios sem compromisso e sem hora de retornar”, ressaltou.

Até agora nenhum nome foi nomeado como substituto de Hervázio para a pasta, o que acende as especulações de retorno ao posto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui