O América está cada vez mais perto da elite do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, o Coelho foi até o Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, para encarar o Figueirense e, de virada, venceu por 2 a 1. Com o resultado, o time comandado por Lisca chega a 56 pontos e fica a apenas dois da líder Chapecoense. Do outro lado, a equipe catarinense encerra uma sequência de três vitórias seguidas, permanece com 31 e ocupa a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.

Figueira sai na frente, mas América empata O jogo começou truncado no Orlando Scarpelli. O América buscou fazer uma pressão inicial, porém, encontrou dificuldade em quebrar as linhas adversárias para avançar ao ataque. Os donos da casa, por sua vez, tentavam aproveitar os erros do Coelho para surpreender.

Aos oito, a estratégia inicial do Figueira deu certo. Em escanteio bem cobrado, Matheus Neris aproveitou a falha de marcação da defesa e acertou a gaveta de Matheus Cavichioli, abrindo o placar em Santa Catarina.   O ritmo de jogo seguiu a favor dos mandantes até a metade da etapa inicial. Com o passar do tempo, porém, os visitantes buscaram aumentar o ritmo ofensivo e passaram a tomar conta das ações do duelo.

A pressão americana começou a funcionar já nos minutos finais do primeiro tempo. Até que aos 37, Rodolfo recebeu bola pela direita, finalizou com força e aproveitou a falha do goleiro para empatar o placar. Coelho busca virada Na volta do intervalo, o time comandado pelo técnico Lisca foi certeiro.

Logo no primeiro minuto, o meia Geovane fez belo cruzamento em direção a Ademir, que arrematou de primeira no canto esquerdo do goleiro e anotou o segundo tento alviverde no jogo: 2 a 1. O Coelho seguiu em ritmo intenso durante a etapa complementar. Após escanteio, Messias cabeceou e obrigou o goleiro Rodolfo Castro a fazer difícil defesa no canto esquerdo.

O Figueira de Jorginho, porém, se viu preso na marcação alviverde. Os mineiros passaram a controlar as ações da partida sem dar chances aos adversários. No fim, o time catarinense ainda teve uma grande chance para empatar com Lucas Barcelos, mas Cavichiloli garantiu o triunfo pra o vice-líder da Série B. ENQUETE

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui