Após ter perdido precocemente a sensação Haland, vendido ao Borussia Dortmund, o RB Salzburg já tem um novo goleador que pode dar o que falar no futuro. Autor de três gols no passado domingo, Patson Daka confirmou a excelente fase e mostrou que está pronto para ser o grande protagonista do time austríaco.

O atacante zambiano, de 21 anos de idade, chegou aos 24 gols nesta temporada, já somando 18 tentos a mais que na temporada anterior. Com onze centímetros de altura a menos que Haland, Patson Daka destaca-se pela sua velocidade, mas também mostra um faro goleador dentro da área.

Com 21 gols em 23 partidas do Campeonato Austríaco, ele precisa em média de 62 minutos para marcar um gol, curiosamente a mesma média que Haland teve na competição antes de deixar o clube. Comparando com Haland pela imprensa europeia, o novo xodó afirmou que os jogadores são muitos diferentes e cada um irá construir a sua própria história.

“Eu não sou o próximo nada. Existe apenas um Haland e vai existir apenas um Patson. Eu apenas quero ser a melhor versão de mim mesmo”, disse, ao The Guardian. Patson Daka, que chegou ao Red Bull Salzburg em 2016 e chegou a estar meia temporada emprestado ao modesto Liefering, tem contrato válido com o clube até junho de 2024.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui