O Manchester City segue sem rivais à altura no Campeonato Inglês. Neste sábado (15), em seus domínios, os Citizens dominaram o Chelsea e venceram por 1 a 0 com direito a lindo gol de Kevin De Bruyne. Com o resultado no Etihad Stadium, o City disparou de vez na liderança da Premier League. Agora, os Citizens somam 56 pontos e abriram 13 de frente para o vice-líder Chelsea.

O Liverpool joga neste domingo e pode cortar a diferença para 11 pontos. Domínio dos Citizens Vindo de 11 triunfos consecutivos na Premier League, o Manchester City teve quase 70% de posse de bola, mas esbarrava na solidez defensiva do Chelsea.

A primeira chegada foi aos 13 de jogo, em cabeçada de Stones. Dez minutos depois, De Bruyne chutou cruzado para a boa defesa de Kepa, substituto de Mendy, que está na Copa Africana de Nações.

A grande oportunidade viria mesmo aos 38 minutos de jogo. Kovacic saiu jogando errado, Grealish dominou de frente para o gol, tentou tirar de Kepa, mas o goleiro espanhol conseguiu uma linda intervenção com a perna esquerda. Final da etapa inicial onde só uma equipe tentou o gol: City 0, Chelsea também 0. De Bruyne resolve A segunda etapa começou com um lance que poderia ter mudado o rumo da partida.

Lukaku deu o primeiro chute do Chelsea na partida, Ederson espalmou de forma brilhante, e evitou que os Blues abrissem o marcador. Depois disso, a história seguiu como num filme repetido. Manchester City com a bola em busca dos espaços na defensiva do Chelsea. Aos 17, Kevin De Bruyne mandou um recado para Kepa em cobrança de falta.

O goleiros dos Blues se esticou para mais uma bela defesa no confronto. Só que aos 24, De Bruyne fez magia. Depois de disputa pelo alto, a bola ficou com o belga. Ele passou por Kanté, ajeitou para a perna direita e, ao seu estilo, acertou chute indefensável para Kepa. Manchester City 1, Chelsea 0.

Quinto tento de Kevin De Bruyne contra o ex-clube na Premier League. Depois do gol, o City adotou outra postura e aguardou os movimentos do Chelsea em busca dos contragolpes para matar o jogo. Aos 38, em uma boa escapada, Foden fez o arremate mas bateu para fora. Final de jogo no Etihad: Manchester City 1, Chelsea 0.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui