Esporte

David Luiz salva no fim, Fla vence Bahia e pula para liderança do Brasileiro

Foi um duelo digno de briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Com a bola rolando, o Bahia não facilitou a vida do Flamengo e dominou grande parte do jogo. Do outro lado, porém, o Rubro-Negro foi mais certeiro, foi mais coração que razão e, no apagar das luzes, buscou a vitória: 2 a 1. Com o resultado, o time comandado por Tite chega a 21 pontos, ultrapassa o Botafogo e vai dormir na liderança do Brasileirão.

Do outro lado, o Esquadrão Tricolor permanece com 18 e figura no quinto posto.  Superioridade tricolor Mesmo fora de casa, o Bahia emplacou seu jogo com tranquilidade e dominou o Flamengo no Maracanã, ultrapassando os 65% de posse de bola.

A primeira grande chance surgiu logo aos cinco, quando Everaldo recebeu de Éverton Ribeiro e cruzou para Cauly, que bateu cruzado…com perigo. Pouco depois, Jean Lucas tabelou bonito pelo meio e bateu por cima. Do outro lado, porém, o Rubro-Negro, ainda muito desfalcado, soube suportar a pressão, foi cirúrgico e abriu o placar em sua primeira boa oportunidade na partida.

Aos 23, Lorran recebeu pela direita, encarou a marcação na área e entregou para Pedro. O camisa 9 fez bem o pivô e entregou para Gerson, que bateu firme da entrada da área e mandou no cantinho, sem chances para Marcos Felipe. O gol dos mandantes não interrompeu o ímpeto do Bahia, que seguiu melhor no jogo e buscou o empate ainda antes do intervalo. Aos 35, após rápida combinação pelo meio, Jean Lucas tocou por elevação para Everaldo, que ganhou a disputa com Ayrton Lucas e tocou na saída de Rossi: 1 a 1.

Fla melhora, marca no fim e vence Na volta do intervalo, o Bahia diminuiu a intensidade das ações no meio campo e viu o Flamengo esboçar uma reação. Buscando aproveitar o bom momento, Tite mandou a campo Allan e Gabigol. Funcionou! Com um controle maior no meio, o Rubro-Negro passou a ter mais a bola, melhorou no aspecto anímico e assumiu o controle do jogo.

Aos 23, Gerson recebeu pela direita, calibrou para perna canhota e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que testou para fora. Pouco depois, em novo cruzamento da direita, desta vez de Wesley, BH quase chegou nela, mas Gilberto se antecipou e mandou pela linha de fundo. Do outro lado, na tentativa de se livrar da pressão, Rogério Ceni renovou o oxigênio no ataque e colocou velocidade nas pontas com Biel e Ademir.

As substituições recolocaram o Bahia no jogo e os últimos minutos foram marcados pelo equilíbrio no Maracanã. Até que nos acréscimos, na última investida rubro-negra na partida, veio o gol derradeiro. Aos 48, Gerson cobrou falta da direita e encontrou David Luiz, que, como um verdadeiro “salvador da pátria”, se antecipou na primeira trave e testou firme, garantindo a vitória rubro-negra.

O Gol 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo