O Cuiabá está a um passo da Série A! Na noite desta terça-feira, o Dourado venceu o Paraná, em Curitiba, por 2 a 0, para ficar muito perto do acesso inédito.  Com a vitória, o Cuiabá abriu seis pontos para o Juventude, primeira equipe fora do G4, faltando apenas duas rodadas. Contra o Sampaio, na próxima sexta, o Dourado só precisa de um empate para garantir o acesso (ou que o Juventude não vença o Figueirense no mesmo dia).

A luta do Tricolor é na outra parte da tabela. Os paranaenses estão em 18°, com 39 pontos, a três do Náutico, primeiro time fora da zona de rebaixamento.  Cuiabá ceifa Paraná na saída de bola O Paraná mostrou motivação nos primeiros minutos e não se amedrontou. Higor Meritão enfiou bola para Juninho e correu para a área para receber, mas a finalização, de perna direita, não foi como o meia esperava.

O Cuiabá tentou adiantar suas linhas e subiu a marcação para frear o domínio do adversário. Com a saída de bola prejudicada, os paranaenses abusaram da ligação direta.  Com maior domínio da partida, o Dourado chegou ao gol. Rafael Lima cortou cruzamento de Romário, mas a bola sobrou para Lucas Ramon.

O lateral cruzou na medida para Elvis marcar de cabeça.  O Tricolor não conseguiu se recuperar no primeiro tempo. Seguiu com muita dificuldade na saída de bola e não conseguiu ameaçar em nenhum momento João Carlos.  O contragolpe fatal Com a entrada de Guilherme Biteco no intervalo, Renan Bressan teve mais liberdade para pisar na área. Logo aos seis minutos, o camisa 10 colocou o goleiro João Carlos no jogo.

Aos 11, Bressan mandou chute de fora muito perto da trave.  Yago entrou para tentar dar, ao menos, a hipótese dos contragolpes para os visitantes, que se encolhiam na partida. Aos 25, o atacante conseguiu bom arremate e parou em defesa de Renan.  Pouco depois, Yago conseguiu o contra-ataque que tanto buscou.

Matheus Barbosa enfiou grande bola nas costas da defesa, Yago avançou e tocou na saída de Renan, de cavadinha, para abrir 2 a 0.  O gol de Yago acabou com as esperanças tricolores. O Paraná deixou de apertar, e acabou a partida sem esperanças. Foi só questão de tempo para o placar se confirmar.

O Gol

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui