Destaque

Câmara de Santa Rita realiza sessão especial com a ANE e empresa esclarece dúvidas da população

A Câmara de Santa Rita realizou, nesta sexta-feira (17), uma sessão especial com a empresa Águas do Nordeste (ANE) para que a mesma apresentasse uma prestação de contas das ações que estão sendo realizadas desde a sua contratação e um levantamento do que está planejado para o ano de 2023.

A reunião foi de grande importância para que os vereadores presentes na sessão pudessem apresentar as demandas da população e cobrar soluções por parte da empresa.

O vereador Alysson Gomes questionou sobre a cobrança da taxa de esgoto e a cobertura do serviço, que chega a apenas 3,5 a 4% da população de Santa Rita. O diretor da ANE, Adriano Pavezi, respondeu que todas as cobranças são realizadas apenas na região onde é realizado o esgotamento sanitário e que já existe um estudo para expansão do serviço na cidade.

Já o vereador Luciano Serrano, também conhecido como Nininho do Bode, destacou a atitude da ANE, mas pediu que a empresa continue dando mais atenção à população. Ele questionou sobre o abastecimento de água do Jardim Miritânia. Sobre o assunto, a ANE explicou que as obras para regularizar o abastecimento foram iniciadas em janeiro e devem ser encerradas nos próximos 15 dias.

O diretor da Agência Reguladora de Santa Rita, Alberto Ferreira, participou da sessão e explicou que a missão do órgão é fiscalizar e regulamentar o serviço de água, garantindo um maior controle do serviço fim ao fornecimento de água para a população.

O superintendente do Procon municipal, Helton Renê, também participou da sessão e ressaltou a importância da fiscalização para garantir a qualidade do serviço prestado pela ANE. Ele afirmou que a empresa vem trabalhando para fornecer melhorias para a população, porém o órgão continuará cobrando para que a prestação do serviço qualidade chegue de forma mais rápida aos santa-riteses.

O diretor da ANE, Adriano Pavezi, garantiu que a empresa tem buscado oferecer um serviço de qualidade com distribuição de água regular. Ele destacou também sobre a geração de emprego na cidade, informando que a empresa conta com 88 funcionários, sendo 90% da Paraíba.

A sessão especial foi importante para que a ANE pudesse apresentar seus planos para 2023 e para que os vereadores pudessem cobrar soluções para as demandas da população, que esperam sempre uma melhoria dos serviços prestados pela empresa. No final da sessão, os vereadores agradeceram a presença dos representantes da empresa e garantiram que continuarão fiscalizando e cobrando melhorias por parte da ANE.

Por David Persing com Paraíba Urgente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo