Continua depois da publicidade

O novo alvo de Luís Castro para o Botafogo é cria do rival Fluminense, mas é pouco conhecido mesmo no Rio de Janeiro. Paulinho, de 25 anos, surgiu como jogador de lado de campo pelo Tricolor, com aptidão para marcar gols, mas firmou-se mesmo na carreira em Portugal, como um meia box-to-box.

A notícia sobre Paulinho no Botafogo surgiu na segunda-feira (5). Agora, o clube já teria apresentado uma proposta de 1,5 milhão de dólares pelo jogador, conforme apurado pelo jornalista Venê Casagrande. Mas, quem é Paulinho? A equipe oGol foi em busca de respostas direto na fonte.

O jornalista português Pedro Cunha acompanhou Paulinho no período em que o meia atuou na terra natal de Luís Castro. “Chegou com 20 anos para o Sporting B, mas nunca teve uma oportunidade na equipe principal em Alvalade.

O Boavista acabou por revelar-se a opção mais acertada para a carreira dele. Ele saiu em 2019 de Alvalade – com 61 jogos, entre a equipa B e os sub23 – e no Boavista seria mais uma boa opção para os flancos do ataque.

Curiosamente, o Paulinho converteu-se num médio box-to-box, extremamente competitivo e com a capacidade de cumprir com competência noutras posições – lembro-me de o ver a jogar a lateral direito, sempre concentrado e acertado”, declarou Pedro Cunha, que é jornalista do Zerozero, site português parceiro de oGol.

Paulinho Boavista Total 59 Jogos  4751 Minutos 2    18    1    0 2x ver mais »Paulinho, que atualmente é vinculado ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, passou duas temporadas no Boavista, onde disputou 59 jogos, marcou dois gols e distribuiu seis assistências. A transferência para o futebol árabe aconteceu em julho de 2021 e rendeu ao clube da cidade do Porto 1 milhão de euros. “Em dois anos tornou-se um dos favoritos da torcida axadrezada, claramente. Tanto que na hora em que foi vendido ao Al-Shabab – por culpa das constantes dificuldades de tesouraria no Bessa

– houve uma manifestação negativa por parte de grande parte dos torcedores. No segundo ano de Boavista, principalmente com o Jesualdo Ferreira (ex-Santos), o Paulinho apresentou um rendimento elevadíssimo em vários jogos. Marcou apenas dois gols em duas temporadas, e isso será um dado a rever, porque tem nível para ser mais decisivo”, afirmou.

Caso o negócio entre Botafogo e Boavista avance, esta será a quarta indicação de Luís Castro saindo diretamente de Portugal para o Fogão. Antes, Lucas Fernandes e Lucas Piazón chegaram por empréstimo junto ao Portimonense e ao Braga, respectivamente, além de Gustavo Sauer, que foi contratado de forma definitiva. Sauer, por sinal, chegou a ser companheiro de Paulinho no Bessa.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui