O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) apresentou um requerimento convocando o Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, para prestar esclarecimentos quanto às despesas realizadas no setor de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na Paraíba.

A convocação tem como justificativa o pedido de suspensão do pagamento da compra de 40 mil máscaras no valor de R$ 2, 2 milhões, com indícios de superfaturamento.

A suspensão foi requerida por procuradores do Ministério Público de Contas, apresentado ao Tribunal de Contas do Estado, sob uma ação de medida cautelar contra o governo do Estado.

“Mesmo em sessão remota, estamos em alerta. Apresentamos esta convocação após o Tribunal de Contas e o Ministério Público alertarem sobre as compras de máscaras e outros equipamentos com sobrepreço. Aliás, apesar da sazonalidade, a diferença de valores é enorme. Por isso, estamos requerendo a convocação do secretário para que sejam esclarecidos esses pontos, em caráter de urgência”, argumentou o deputado.

O deputado vai requerer ainda do secretário Geraldo Medeiros, um planejamento para aumento de leitos e a possibilidade de instalação de um hospital de campanha na microrregião de Guarabira.

“Existe um aumento no número de casos da doença Covid-19 na região do Brejo. Precisamos planejar o aumento de leitos e a possibilidade de instalação de hospital de campanha. É necessário que e

Paraíba Online 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui