Esporte

Coutinho rescinde com o Aston Villa e abre caminho para retorno ao Vasco

Aniversariante do dia, Philippe Coutinho conseguiu dar, nesta quarta-feira, um passo importante para consumar o retorno ao clube do coração, o Vasco. O meia rescindiu seu contrato com o Aston Villa.  O vínculo de Coutinho com os Villains era o principal entrave para o jogador avançar nas conversas com o Cruz-Maltino.

O Vasco chegou a estudar outros modelos de negócio, como um empréstimo com opção de compra. O mais viável financeiramente para o clube, entretanto, sempre foi a rescisão com os ingleses.  Ciente de que o meia não terá espaço com Unai Emery na próxima temporada, o Villa optou pela rescisão para aliviar a folha salarial.

Coutinho ainda era um dos maiores salários do elenco. Na última temporada, esteve emprestado ao Al Duhail, do Catar.  Com o destrato com os ingleses, que vinha sendo negociado há semanas, Coutinho abre caminho para seu retorno ao Vasco.

Cria da Colina, o jogador já aceitou diminuir consideravelmente seu salário e encaminhou acordo com o clube em reunião com o presidente Pedrinho na quarta passada. Agora, livre, deve voltar a se reunir com o mandatário para consumar a transferência.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo