O líder Coritiba sofreu em casa, mas conseguiu evitar a derrota e ficou no empate, em 1 a 1, no Couto Pereira, diante do vice-lanterna Confiança.  O Coxa segue líder isolado da Série B, com 63 pontos, seis a mais que o vice-líder, Botafogo. O Dragão segue em penúltimo, com 22 pontos.

Confiança surpreende em contra-ataque O jogo começou como se esperava: com o Coritiba partindo para cima. Diante de uma defesa bem fechada, porém, o Coxa demorou a ameaçar, e só conseguiu aos 11 minutos, quando Rafael Santos parou Léo Gamalho e, na sobra, Jonathan Bocão evitou o gol.  Pouco depois, Léo Gamalho teve mais uma chance na área.

Dessa vez, o atacante bateu de primeira ao receber cruzamento de Henrique e mandou bola muito perigosa.  O Confiança, armado para avançar só em contragolpes, se defendeu bem da pressão inicial e, quando foi na frente, mostrou eficiência. Em jogada ensaiada no escanteio, Álvaro cruzou na medida e Nirley marcou de cabeça.

Os paranaenses demoraram um pouco para responder. O Dragão só afrouxou a marcação nos minutos finais do primeiro tempo, e Igor Paixão quase marcou por cobertura.  Coxa pressiona pelo resultado O Coritiba voltou com duas mudanças para o segundo tempo.

Uma delas foi Val, que logo apareceu como boa opção pela direita e mandou arremate defendido por Rafael Santos.  A pressão dos donos da casa seguiu, enquanto os sergipanos ameaçavam em contragolpes. Jhemerson descolou boa bola para Rafael Vila, que ameaçou em chute cruzado.

O jogo, porém, foi de espaços reduzidos. Sem conseguir infiltrar, o Coxa abusou dos cruzamentos. Natanael chegou a ameaçar, mas na maior parte das vezes a defesa sergipana afastava a bola.  Só nos acréscimos os cruzamentos, enfim, deram resultado. E foi logo quando Léo Gamalho saiu da área para cruzar para William Alves, de cabeça, decretar um empate suado para o líder.

O Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui