Coritiba perde para o Santos dentro de casa e segue na ZR do Brasileirão

O Coritiba lutou, mas foi batido pelo Santos por 2 a 1 neste sábado (17) e voltou a perder no Brasileirão. O duelo, válido pela 17ª rodada, foi realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Os atacantes Kaio Jorge e Soteldo, em cobrança de pênalti com paradinha, colocaram o Peixe em vantagem. No segundo tempo, o meia Giovanni Augusto marcou um belo gol e descontou. O Coxa tentou pressionar no fim do jogo, mas não conseguiu arrancar o empate.

Com o resultado, o Coritiba segue com 16 pontos e permanece na zona do rebaixamento. O time alviverde caiu uma posição e agora aparece no 18° lugar já que o Athletico empatou com o Atlético-GO. Do outro lado, o Santos chega aos 27 pontos e pula para a quarta posição da Série A.

O Coxa se prepara agora para enfrentar o Ceará no próximo sábado (24), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Santos vai encarar o Fluminense no domingo (25), no Maracanã. Antes, no entanto, os santistas entram em campo no meio de semana contra o Defensa y Justicia pela Libertadores.

SANTOS DEFINE VITÓRIA SOBRE O CORITIBA NO PRIMEIRO TEMPO

rsz_coritiba-giovanni-augusto-1024x682
Giovanni Augusto comemora o segundo com com a camisa alviverde. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Santos abriu o placar logo aos três minutos. Soteldo encontrou Felipe Jonathan, que cruzou para a área. Kaio Jorge se antecipou à zaga alviverde e completou para o fundo das redes.

O Coritiba tentou se recuperar na partida e Rodrigo Muniz, de cabeça, exigiu ótima defesa do goleiro João Paulo aos 16 minutos. No entanto, o Coxa viu a arbitragem, com auxílio do VAR, assinalar pênalti após a bola bater no braço de Hugo Moura dentro da área. Soteldo foi para a cobrança e converteu com estilo antes dos 30 minutos de jogo.

O técnico Jorginho decidiu mudar ainda na etapa inicial e colocou o meia Matheus Galdezani. Aos 43 minutos, Giovanni Augusto ainda carimbou a trave santista.

Na etapa final, o Coxa seguiu em cima e foi recompensado aos 28 minutos. Giovanni Augusto bateu colocado, de fora da área, e acertou o ângulo. O time foi para cima, mas pecou nas finalizações e não conseguiu o empate.

Paraná Portal 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *