O Coritiba foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo Botafogo na noite deste sábado (19) e se aproximou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Neílton abriu o placar para o Coritiba, mas Cícero e Pedro Raul (em cobrança de pênalti) viraram para o Botafogo. Sabino ainda perdeu uma penalidade nos acréscimos da segunda etapa.

O duelo foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória fez o Botafogo ultrapassar o Coritiba na tabela do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos contra 21 pontos do rival. A equipe alviverde ainda pode terminar a rodada na lanterna, caso o Goiás vença o Corinthians neste domingo (20).

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Coritiba viaja para enfrentar o Atlético Mineiro no Mineirão, no sábado (26), às 17h, enquanto o Botafogo recebe o Corinthians no Engenhão, no domingo (27), às 16h.

O Coritiba criou a primeira chance da partida logo aos 30 segundos. Neílton avançou pela esquerda e rolou para Giovanni Augusto bater firme por cima da meta.

A resposta do Botafogo veio aos três minutos. José Welison carimbou Sabino e a bola sobrou para Rafael Forster, que novamente acertou defensor do Coritiba e a bola passou perto do poste esquerdo.

Na cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto cabeceou firme, mas Matheus Galdezani salvou duas vezes o Coritiba perto da linha de gol, afastando a bola da área.

Nova finalização de Giovanni Augusto aos seis minutos. Dessa vez, Rafinha alçou a bola da direita e o meia cabeceou firme, só que a direita da meta.

Wilson salvou o Coritiba aos 19 minutos. Pedro Raul recebeu na área e bateu firme, a bola desviou na marcação e o goleiro espalmou para escanteio.

O Coritiba respondeu na bola parada. Aos 21 minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio da direita e Rhodolfo cabeceou firme rente ao poste esquerdo.

Diego Cavalieri trabalhou pela primeira vez aos 23 minutos. Neílton arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou para escanteio a bola no canto direito.

O placar foi aberto pelo Coritiba aos 26 minutos. Giovanni Augusto cruzou rasteiro da esquerda, Neílton bateu firme para defesa de Diego Cavalieri, mas o rebote ficou livre para o atacante empurrar para as redes.

Caio Alexandre ficou perto de empatar o jogo aos 28 minutos. Kalou lançou Caio Alexandre na área e o volante bateu desviado, com a bola acertando a rede pelo lado de fora.

Nova intervenção de Diego Cavalieri aos 35 minutos. Pablo Thomaz arriscou chute cruzado da entrada da área e o goleiro caiu no canto esquerdo para ficar com a bola.

Wilson respondeu o arqueiro rival aos 40 minutos. Honda bateu falta lateral fechada e o goleiro foi ágil para espalmar para linha de fundo.

O Botafogo quase empatou o jogo em lance ‘de sorte’ aos dez minutos. Pedro Raul arriscou da intermediária, a bola desviou e quase enganou Wilson, que caiu no canto direito e ficou com a bola.

Nova chance do Botafogo aos 16 minutos. Honda arriscou da intermediária e a bola passou perto do poste direito de Wilson.

A resposta do Coritiba veio aos 23 minutos. Mattheus Oliveira aproveitou rebote de escanteio na entrada da área e mandou a bola perto do poste direito.

O empate do Botafogo veio aos 29 minutos. Cícero fez o cruzamento da direita, a bola passou por toda a área e entrou no canto esquerdo de Wilson.

A virada do Botafogo chegou aos 37 minutos. Rafael Forster finalizou da entrada da área e a bola explodiu no braço de Matheus Salles. Após revisão no VAR, a arbitragem assinalou a penalidade.

Pedro Raul bateu firme no canto esquerdo e Wilson até acertou o canto, mas a bola balançou o fundo das redes.

O Coritiba teve a chance do empate aos 45 minutos. Robson foi calçado por Kevin dentro da área e Luiz Flávio de Oliveira assinalou a penalidade.

Sabino pediu a bola, fez a paradinha, mas mandou a bola por cima do travessão.

Paraná Portal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui