O Corinthians é mais um classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Timão visitou o Salgueiro no interior pernambucano, e, sem correr grandes riscos, venceu pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge segue para a segunda fase da competição, e agora encara a equipe do Retrô, também de Pernambuco, que eliminou o Brusque.

Gol no início dá vantagem ao Timão Assim que a bola rolou, o Corinthians foi avassalador no interior de Pernambuco. Logo nos primeiros minutos, Fábio Santos e Jô tiveram grandes oportunidades para abrir o placar, mas desperdiçaram. Até que aos cinco, após cobrança de escanteio de Otero, Jô dividiu com a defesa do Carcará e a bola se ofereceu para Jemerson, que bateu firme e colocou o Alvinegro do Parque São Jorge em vantagem.

Na frente do placar, o Timão mudou de postura. O time de Vagner Mancini recuou suas linhas e passou a oferecer campo para o adversário, que foi para cima. O Salgueiro foi valente e quase empatou com Ranieri, que, de cabeça, obrigou Cássio a fazer grande defesa.

Com menos posse de bola, a equipe paulista concentrou suas ações ofensivas na bola parada de Otero, que, em cobranças de falta ou de escanteio, criou bons momentos para o ataque corintiano. Ramiro e Vital fecham a conta No início da segunda etapa, o atual campeão pernambucano não conseguiu manter a intensidade da primeira etapa.

Do outro lado, o Corinthians voltou a ocupar o campo de ataque e ampliou. Aos 11,  Fagner recebeu pela direita e cruzou na área. A zaga não afastou o perigo e a bola se ofereceu para Ramiro na área.

O volante aproveitou e bateu firme, vencendo goleiro Lucas. Apesar da grande desvantagem, o Carcará foi valente. Aos 29, Daniel Passira dominou com liberdade pelo meio e soltou uma bomba de fora.

Atento, Cássio, jogador que mais entrou em campo pelo Timão na Copa do Brasil, se atirou na bola e espalmou o perigo para longe. Nos minutos finais, já com o adversário entregue, o Coringão acumulou chances para anotar o terceiro.

Camacho tentou e carimbou o travessão. Até que no último lance da partida, Mateus Vital, destaque corintiano na temporada, bateu de fora e marcou um belo gol para fechar a conta: 3 a 0.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui