Copa do Nordeste: Ceará tem ‘fator histórico’ que o deixa com a mão na taça em final contra o Bahia. Confira

No último sábado, o Ceará conseguiu uma grande vitória por 3 a 1 diante do Bahia, na partida de ida da final da Copa do Nordeste. Como a competição está sendo realizada em sede única, não existe a regra do gol fora de casa. Com isso, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis.

Porém, se olharmos o histórico de decisões da Copa do Nordeste, o Bahia precisará de muito futebol para reverter o placar obtido na partida de ida. Ao longo de todas as edições da Copa do Nordeste, o placar de 3 a 1 jamais foi revertido e o time derrotado na partida de ida terminou como campeão.

Por incrível que pareça, o Bahia foi o último time a vencer uma partida de ida de final de Copa do Nordeste por 3 a 1. Em 2001, em final contra o arquirrival Vitória, o Tricolor segurou o empate por 2 a 2 e ficou com o caneco.

O FOX Sports transmite a grande final da Copa do Nordeste com mais um show de cobertura, nesta terça-feira, às 21h30. João Guilherme, Oswaldo Pascoal, Zinho e Carlos Simon conduzem a transmissão no FOX Sports. Por outro lado, no FOX Sports 2, uma transmissão 100% feminina, com a narração de Renata Silveira e os comentários de Vanessa Riche e Livia Nepomuceno, além da comentarista de arbitragem Fernanda Colombo.

Fox Sports 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *