Contra o América de Cali, Inter busca vitória inédita na Colômbia

O primeiro encontro entre Internacional e América de Cali no Beira-Rio foi repleto de emoções, com o Colorado mostrando uma versão avassaladora e outra mais dispersa na vitória por 4 a 3. O confronto na Colômbia nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), promete ser novamente duro, e o histórico do clube gaúcho no país indica que não há espaço para erros.

O Internacional nunca retornou da Colômbia para o Brasil com a vitória. Foram sete confrontos na história colorada, seis pela Libertadores e um pela Copa Sul-Americana, e o retrospecto é de cinco empates e duas derrotas. Dois dos confrontos do Inter em solo colombiano foram contra o América de Cali.

O primeiro em 1980, com empate em 0 a 0. Em 1993, o Colorado voltou a Cali e foi goleado por 4 a 2. Depois de uma dolorosa derrota no Grenal, o Inter pode recuperar a confiança na Libertadores com uma vitória inédita, mas na verdade nem precisa de tanto.

O time lidera o grupo E ao lado do arquirrival, ambos com sete pontos, contra quatro pontos do América e da Universidad Católica. Mesmo um empate mantém a equipe de Eduardo Coudet em posição confortável no torneio continental.

O Gol 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *