Com três gols de Aubameyang, o Arsenal atropelou o Leeds, que ainda esboçou reagir com dois gols, mas não evitou a derrota por 4 a 2 na capital inglesa.  Com o resultado, os Gunners chegam a 34 pontos, ultrapassando os Whites, que estacionam com 32, e subindo ao décimo lugar, a seis pontos do G4.

Atropelo gunner O Leeds passou os primeiros dez minutos se defendendo. Conseguiu abafar a pressão inicial do adversário e criou a primeira chance de marcar em finalização de Bamford defendida por Leno.  O Arsenal, porém, não deixou o rival se acomodar na partida. Logo aos 13 minutos, Xhaka abriu para Aubameyang na canhota.

O gabonês cortou a marcação e bateu no canto para abrir o placar.  Os Whites ainda continuaram acuados por algum tempo. Aos 26 minutos, conseguiram sair em velocidade com o brasileiro Raphinha, que deu sequência a jogada com Harrison. Só que o chute foi na direção de Leno.  Só que o primeiro tempo manteve, de fato, o domínio londrino.

Até que, depois de a arbitragem voltar atrás em uma marcação de pênalti, aos 39 a decisão não teve volta, e Aubameyang, na cobrança, abriu 2 a 0.  Ainda antes do intervalo, os Gunners chegaram ao terceiro gol em um verdadeiro atropelo. O time de Arteta trabalhou a bola com muita qualidade até o arremate fatal, de Bellerín.

Jogo segue animado Sem dar chance de o Leeds ter a palavra no segundo tempo, Aubameyang conseguiu o hat-trick. Dessa vez o goleador aproveitou cruzamento de Smith Rowe e marcou de cabeça.  Com o jogo ganhou, o Arsenal diminuiu o ritmo e permitiu um esboço de reação do outro lado. Aproveitando cobrança de escanteio de Raphinha, Struijk descontou.

O segundo gol saiu aos 24 minutos, em chute de Hélder Costa. O jogo, a partir de então, ficou completamente aberto, já que o time de Bielsa partiu para o tudo ou nada.

Com campo aberto para avançar, os Gunners ainda poderiam ter marcado mais gols. Auba viu seu quarto tento parar na trave, e Saka também acertou o poste. 4 a 2 foi o placar final de um animado duelo.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui